domingo, 17 de março de 2013

Believe In Your Dreams : Segundo Capitulo : Common Denominator

Segundo Capitulo: Common Denominator
(...)
- então, sabe o dueto da aula de musica? Eu estava pensando se você queria fazer o dueto comigo?
- eu?
- sim, você.
- porque eu? Tem tantas pessoas que queriam fazer um dueto com você, e você escolheu a menina que saiu correndo da sala com medo de cantar na frente de todo mundo?
- eu sei... Parece estranho, mas eu acho que você vai, conseguir você é diferente de alguma maneira.
- eu sei... Eu sou mais tímida e sem coragem do que todo mundo, não precisa me dizer o obvio Justin!
- não. (risos) você é diferente de um jeito que eu não sei dizer por que, mas você é diferente.
-...
- eu sei que você ta achando estranho, porque eu conheci você hoje, mas... é a primeira vez que eu vi você e você é diferente e legal, eu não sei como explicar.
- eu não entendi nada Justin, mas tudo bem.
- (risos) é como uma vez, eu te conheci hoje e eu escolhi você pra fazer o dueto comigo, então aceita?
- eu não sei... (eu disse)
- como não sabe? É só dizer, sim ou não, é simples. (disse Justin)
-... Mas... É que eu não canto muito bem...
- isso é fácil, canta pra eu poder ver agora.
- o que?! Eu não vou cantar agora!
- vai logo, deixa de fazer graça, você sabe cantar.
- eu não to fazendo graça! Eu só não quero cantar na sua frente!
- por quê?
- por que... Por que... Eu não quero!
- porque eu não quero, não é resposta, para de fazer isso, e fala se quer cantar comigo.
- parar de fazer o que?
- isso, você fica fingindo que não se importa, mas eu sei que no fundo você quer cantar comigo.
- eu não to fingindo nada!
- então ta tentando me convencer que não quer cantar comigo?
- eu não estou tentando te convencer nada! ...
- se você não responder, vou te irritar até amanha (meu nome).
- como seus amigos te agüentam?
- todos me amam.
- será mesmo Justin? Tem certeza? (eu disse sendo irônica)
- o que você ta querendo dizer com isso? Que eu sou irritante ao ponto de meus amigos não me agüentarem e fingirem que me agüentam? (disse Justin)
- você adivinhou meu pensamento. (eu disse)
-... Para com isso e apenas fala se você quer ou não cantar comigo, por favor?Só me fala isso, e eu te deixo em paz, prometo que não falo mais com você, por favor? Agora tem uma condição, se você falar ‘’sim’’, eu não implico mais com você, agora se você falar ‘’não’’... Eu vou implicar com você pelo resto da vida, de verdade (risos). (disse Justin)
        Então eu fiquei pensando e então sussurrei:
- ta bom...
- o que?! Não ouvi fala mais alto? (disse Justin)
- eu não vou repetir.
- (risos) eu sabia que você ia dizer isso.
- tchau Justin!
     Então eu sai andando para o caminho de casa, e Justin disse:
- eu vou entender isso como um ‘’sim’’ (risos).
     Assim Justin pegou seu skate e saiu andando para o caminho da casa dele.
         Assim eu cheguei em casa, e minha mãe disse:
- como foi o primeiro dia de aula filha?
-... Diferente...
- diferente como?
- foi tudo muito diferente, as pessoas, os professores, os alunos...
- claro, é uma escola nova, filha.
- é... Mas o jeito que olharam pra mim foi diferente, mas tudo bem, deve ser impressão minha, isso sempre acontece no primeiro dia de aula em uma nova escola.
- foi tudo bem mesmo? Fez amizade com alguém?
- foi tudo bem mãe, e eu sou muito tímida, é difícil, mas parece que tem pessoas legais, menos o Justin.
- (risos) quem é Justin?
- é um menino que trombou em mim duas vezes, e me chamou pra cantar com ele...
- que legal filha, e você aceitou?
- o que?
- cantar com ele?
- eu... Eu não disse que ‘’sim’’ mas também não disse que ‘’não’’, eu disse apenas... ’’Ta bom’’... (eu fiquei pensando)
- porque filha, ele quis cantar com você esta sendo legal com você.
- é mãe, mas eu não consegui cantar nem na sala de aula, eu sai correndo, quase desmaiei, imagina cantar com ele.
- você tem que superar essa timidez e o medo do palco, e esse é um bom começo filha, pensa nisso.
-...
     Então eu ouvi o que minha mãe disse e fiquei pensando, minha mãe tinha razão eu precisava perder a timidez e o medo do palco, porque só assim eu conseguiria realizar meu sonho de ser cantora, então essa era a única maneira...
     Enfim, no outro dia, eu cheguei na escola, e estava sentada na escada que havia perto de um corredor, então eu estava escrevendo minhas musicas, quando Justin apareceu e disse:
- bom dia!
- oi... (eu disse)
- nossa, eu falo ‘’bom dia’’ e você fala ‘’oi’’, que... Legal...
- Justin você prometeu que não ia mais me irritar.
- sim, eu prometi, mas se você disse-se ‘’não’’, mas você disse ‘’sim’’ então eu posso continuar te irritando (risos).
- isso não vale Justin!
- gosto de te irritar.
- mas eu não gosto! (eu disse)
- então, canta pra eu ver.
- o que?! aqui na frente de todo mundo? Eu não vou cantar. (eu disse)
- você tem que perder esse medo, se você quer ser cantora, vai cantar na frente de todo o mundo, eu sei que você consegue, vai, canta.
- eu não quero Justin...
- mas de qualquer jeito eu vou ter que ouvir sua voz.
-... (eu fiquei pensando)
- já sei, já que você não quer cantar aqui na frente de todo mundo, eu vou te levar em outro lugar, vem comigo. (disse Justin)
- o que?! Onde? (eu disse)
     Então Justin segurou minha mão e saiu correndo me puxando e então descemos algumas escadas, e enfim chegamos a um lugar que parecia mais um porão ou alguma coisa do tipo, assim Justin abriu uma porta e disse:
- chegamos.
   Eu entrei no lugar e estava todo escuro, eu não conseguia ver nada, então eu disse assustada:
 - que lugar é esse?
    Justin acendeu a luz e então eu vi que era uma sala enorme, como se fosse uma sala de teatro, aquelas que têm varias cadeiras, e um palco enorme, era um lugar muito iluminado, havia vários instrumentos musicais, era impressionante, eu nunca tinha visto um lugar como aquele, então eu disse impressionada.
- nossa! Isso aqui é... Incrível!
- (risos) sabia que você ia gostar.
- como você descobriu esse lugar?
- é segredo.
-... (eu fiquei olhando aquele lugar)
- vem comigo. (disse Justin)
    Justin segurou minha mão e foi me levando até o palco onde havia um piano enorme e era muito lindo, então eu disse:
- esse lugar é incrível, impressionante, eu... Nunca estive em um lugar assim.
- eu sei...
- então... É aqui que você se esconde?
- (risos), pois é... Eu me escondo aqui pra escrever minhas musicas, acho que é o lugar mais silencioso da escola.
- e o mais bonito também.
- verdade, mas ninguém sabe que essa sala ainda existe, as apresentações acontecem em outro lugar, essa sala esta fechada há anos, não acontece mais apresentações aqui.
- porque não?
- o lugar pode parecer bonito e incrível como você disse, mas tem alguns problemas de estrutura, e o pessoal que manda na escola ainda não reformou.
- você me trouxe pra um lugar que pode desabar?! (eu disse assustada)
- (risos) não vai desabar, são problemas de estrutura, como esse palco é enorme, mas não tem um camarim para os participantes, sabe, são coisas desse tipo, mas isso aqui não esta caindo não, é bem seguro, fica tranqüila.
- como um lugar tão incrível assim pode ter esses problemas, eu não ia acreditar se você não falasse.
- eu também não acreditei quando eu soube.
- e como você descobriu esse lugar?
- eu precisava de um lugar tranqüilo pra compor, então procurei e achei esse lugar, ninguém sabe que eu venho aqui, se descobrirem eu posso ser até expulso.
- (risos) acho que vou contar.
- para com isso.
- é brincadeira (risos).
- então eu trouxe você aqui pra cantar, não existe lugar melhor que esse.
- mas... Eu não consigo Justin.
- você nem tentou.
- é que eu só cantei pra minha mãe, nunca cantei pra outra pessoa, eu... Não sei se consigo.
- você vai conseguir.
    Justin pegou um violão, então se sentou no palco e eu também, então ele pegou um papel e disse:
- essa aqui é a musica que eu escrevi pra gente cantar, não esta tão boa, mas... Da pra cantar (risos).
- me deixa ver.
    Então eu olhei a letra da musica e disse:
- commom denominator?
- é... esse é o nome da musica.
- legal...
- então eu vou começar cantar, você tenta seguir meu ritmo e canta também, certo?
-... E se eu não conseguir?
- você vai conseguir, eu sei que vai... Então vamos lá...
     Assim Justin começou tocar seu violão e cantar a musica que ele havia escrito então ele começou cantando sua parte que era assim:
         Just a fraction of your love
           It fills the air,
        And I fall in love with you,
        All over again, Ooh
        You're the light that faced the sun,
              In my world,
        I'd face a thousand years of pain
           For my girl.
        Out of all the things in life,
          That I could fear, Uh
      The only thing that would hurt me,
         Is if you weren't here, Woah
           I don't want to go back
        To just being one half of the equation
      You understand what I'm sayin'?
        Girl with out you I'm lost
        Can't face this focus at heart
             Between me and love
You're the common denominator, oh, oh, ohh, oh
You're the common denominator, oh, yeah, woah
   Então , quando Justin cantava, eu percebi que ele até podia ser um menino irritante, mas ele tinha alguma coisa especial em sua voz, era incrível e tinha sentimento, só assim eu consegui ver aquele  menino dos vídeos, o Kidrauhl, consegui enxergar o Justin como ele realmente era, quando se tratava de musica, ele era muito especial. Então Justin parou de cantar e disse:
- e então? Eu sei que a musica não ta muito boa, mas...
- não, é incrível, é muito incrível... De verdade... (eu disse e sorri)
-... Serio? (risos) valeu, então agora é sua parte.
- mas...
- canta, você consegue.
    Então eu respirei fundo, comecei ler a letra e tentei acompanhar o ritmo do Justin no violão e eu cantei a parte do refrão, porque eu ainda estava aprendendo o ritmo então Justin olhou pra mim sorriu e disse:
- você conseguiu.
- não, eu não cantei bem, acho que sai fora do ritmo...
- você ta aprendendo, foi incrível.
- verdade?!
- verdade (risos) (disse Justin)
- obrigada Justin. (eu disse e sorri)
    Então Justin ficou olhando pra mim e eu disse um pouco tímida:
- porque ta me olhando assim?
- você é diferente, viu? Talvez seja meu denominador comum, estamos aqui e não estamos discutindo por qualquer coisa, a musica nos aproxima de algum jeito...
- eu acho que sim...
     Então eu sorri e Justin ficou olhando pra mim assim eu disse disfarçando:
- é... Melhor a gente ir, acho que a aula já vai começar...
- é tem razão, vamos...
        Então saímos da sala de teatro e estávamos voltando para sala de aula, quando uma outra aluna apareceu e disse:
- Justin, onde você estava?
- acho que não é da sua conta. (disse Justin)
- que é essa? (disse a aluna)
- é a (meu nome). (disse Justin)
- ela não fala? Bom... Eu sou a Cailtin, porque esta com o Justin? Você não é a novata?
- é, mas eu tenho nome, não precisa ficar me chamando de novata toda hora. (eu disse)
- ótimo, ela sabe falar. (disse cailtin)
- para com isso Cailtin. (disse Justin)
- eu vou pra sala... (eu disse e sai)
    Então Justin olhou pra mim, olhou pra Caitlin e disse:
- qual é o seu problema?!
- a novata. (disse Caitlin)
- ela tem nome. (disse Justin)
- vai defender ela agora?
- o que você quer Caitlin? Me deixa em paz.
- eu não quero nada, só não quero ver você com essa novata bolsista.
- por quê? Você por acaso manda em mim? Eu tenho certeza que não, e já disse que ela tem nome!
- mas eu tenho que cantar com você! Eu!
- acabou Cailtin, acabou! e se você não sabe, eu já tenho com quem cantar.
- é com essa garota, não é?
- e se for?
- isso não me interessa! Mas você vai perder, ela não canta nada, saiu correndo da sala de aula.
- você que pensa, sabe, ela canta muito melhor que qualquer outra pessoa daqui.
- você já ouviu ela cantar?
- você disse que não se interessa, então pra que quer saber?Tchau Caitlin
     Então Justin foi para sala e cailtin ficou lá sozinha no meio do corredor. Assim Justin entrou na sala, foi até minha mesa e disse:
- então, a gente precisa ensaiar a musica, a apresentação é amanha.
- eu não sei se vou cantar com você Justin. (eu disse)
- como assim?! (disse Justin sem entender)


-CONTINUA....

Olá! Como vocês estão?
   Estão gostando da nova historia? Me contem tudo o que vocês estão achando? A historia começou diferente porque o Justin ainda não é famoso, então muita coisa ainda vai acontecer... E eu não posso contar porque é surpresa!!! =’)
   Esse capitulo foi um BIG capitulo não é? O que vocês acham que vai acontecer no próximo capitulo?
      Comentem muito, por favor? Assim eu posto o próximo capitulo!
     Muito obrigada por tudo e até o próximo capitulo! =)

2 comentários:

  1. Eu amei tuuddooo, a musica q o Justin fez common denominator a tradução cai certinha com o momento está incrivel, perfeito

    ResponderExcluir
  2. A sua história esta ótima =)bom , eu não faço ideia do que vai acontecer , mais eu espero que ela cante com ele e tipo eu AMO essa musica , eu até fiquei ouvindo ela enquanto lia a sua história haha'.

    ResponderExcluir